domingo, 19 de setembro de 2010

como estamos indo..

Desde que voltei pra casa, nunca tive uma rotina fixa com a Manoela, ela sempre foi muito independente, fez tudo no seu tempo,mamava na hora que sentia fome, dormia qualquer hora do dia, acho que a única coisa que eu sempre fiz mais ou menos no mesmo horário todos os dias foi dar Banho nela, chega lá pelas 3 da tarde já separo a roupinha, o talco, fralda, pomada, encho a banheira e preparo tudo, hoje em dia a Manoela tem 11 meses, e já fica firme na banheira, os horários de sono dela já estão mais fixos, mas quem determinou tudo isso foi ela, eu nunca fiz ela dormir sem que ela começasse a resmungar ou esfregar os olhinhos, amamentei a Manoela, até umas semanas atras, e quem não quis mais o peito foi ela mesma, vou confessar que eu agradecí, pois os dentes dela estão nascendo(ela já tem 4) e eles estavam me machucando muito, já estava ficando chato e exaustivo, hoje ela toma mucilon com leite integral fervido,come arroz com feijão,papinhas de todos os tipos, frutinhas, toma suco de frutas(o que ela gosta mais é o de maçã) e ta pesando 9kg e 100g, ela já tem as manias dela, gosta de brincar com os brinquedos dela, quando quer colinho ela começa a puxar minhas calças, brinca no andador, chama a mamama e a bobó, que é minha mãe.. ah por falar nela, minha mãe sempre mimou muito a Manoela, tanto que é ela chorar que ela corre pra ver o que ta acontecendo, fica por horas com ela no colo, diz que ama ela, entre outras mil coisas, mas voltando aqui é super tranquilo é raro a Manoela ficar doente, aliás ela doente mesmo ela só ficou uma vez com 3 meses uma virose, e logo melhorou,adoro ser mãe dela, acho que todas mães dizem isso, mas CADA FILHO É PERFEITO PARA SUA MÃE. Estou privada de fazer certas coisas que eu gostava muito, como passar horas do dia dentro do shopping, hoje em dia ir ao shopping só quando minha mãe está em casa e pode ficar com ela, ou quando eu vou com ela,faço o que eu tenho que fazer e corro pra casa.. A Manoela é daquele tipo de criança que fica tranqüila em casa, se sai pra rua no início acha lindo, mas depois começa a ficar inquieta, e cansada, daí eu começo a ficar cansada também e resolvo voltar..
Ainda tenho meus sonhos como qualquer tipo de adolescente como fazer intercâmbio, estudar jornalismo, relações internacionais e direito, e ai de quem me contrarie, eu apenas sonho com os pés no chão, digamos que sei que vai demorar um pouco pra mim fazer isso, mas eu VOU pq eu acredito em mim, meus pais acreditam em mim, meus AMIGOS acreditam em mim e minha FAMÍLIA principalmente, e quando se tem incentivo das pessoas que gostam realmente da gente, não há nada que nos impeça de correr atras..
A Manoela tem um ótimo pai, separando um pouco as coisas pq eu sou implicante e reclamo dele por qualquer coisa, mas o Lucas mudou, talvez no impacto de saber que ia ser pai, que tinha que crescer, trabalhar e correr atrás, pq querendo ou não o Lucas nunca teve nada nas mãos, é um gurí educado, calmo, MUITO PACIENTE, e batalhador, pq trabalha 9 horas por dia paga os estudos e ainda sustenta a filha que pra ele é o maior tesouro, ele adora fazer a Manu dormir, acalmar ela, brincar com ela, dar mamadeira pra ela, cantar pra ela, conversar com voz de bebe com ela, só não troca fralda, isso ele não faz, sjaiojsaio, mas eu não reclamo, até pq sou tão Experiente nesse quesito que faço de olhos fechados, rs. Adoro ficar horas observando ele ser pai, tenho um orgulho sem tamanho de ter dado pra ele o maior presente que nem ele diz que é a Manoela.. sem contar que a guria é a fuça dele, sem tirar nem por, pq de mim? de mim ela só tem o nariz mesmo..

lindos.

Um comentário:

  1. Me emocionei mais com esse do que os outros que li *--*, tu tem uma filha maravilhosa e é uma mãe exemplar - pra tua idade.
    Sonhos todos nós temos, basta querermos realizá-los, termos força de vontade para continuar a caminhar nessa estrada longa e cheia de obstáculos que é a vida. Mas quando andamos junto com quem gostamos, o caminho fica mais fácil, mais curto. Continue a caminhar do mesmo jeito sempre e tudo irá correr como tu sempre sonhou e planejou, nunca é tarde.

    Apesar da distância, conta comigo.

    Beijo

    ResponderExcluir